Em manutenção!!!

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Tá tudo errado?



Por Zezinho de Caetés

Começo esta postagem sem saber o que dizer, a não ser, perguntar, como no título: “Tá tudo errado?”. Diferente da música que lembro que afirmava: “Tá tudo errado, compadre; tá tudo errado; ....”, eu começo com uma pergunta. Porque, como sofro ainda do complexo de vira-lata, fico ainda em dúvida se tudo deu certo nos Jogos Olímpicos.

E não é só com o jogos que minha mente se esvai em dúvidas, pois este já foi consagrado pela imprensa mundial e quem perdeu foram os americanos que mentiram. Vi também que o surto de zika, agora, está maior em Miami do que no Rio. E, admirem, as mulheres brasileiras ricas que emigraram para lá, com medo do mosquito, agora estão voltando para o Brasil.

E, além de dúvida, estou com medo. Com medo que a ex-presidenta volte. Não posso nem ouvir falar nisso que fico arrepiado. Já pensou mais 2 anos de Dilma? Ela promete que ficará pouco, só o tempo de fazer um plebiscito, para que haja eleições gerais, e o povo descida quem é que quer que governe. Ora, nem ela mais acredita que o povo já fez isto, e esta proposta é apenas um reconhecimento do quanto mentiu para ele.

No entanto, penso eu, que nenhum senador mais, ficará maluco. Basta o quinteto abilolado, que talvez seja o único que votará a favor da Dilma no julgamento, para sobreviver. O senador que não precisa disto para sobreviver, não votará pelo impeachment por vergonha, e não por mérito.

E, como sói acontecer, sai os jogos e entra o julgamento, como assunto relevante. E a partir de quinta-feira, de olho vidrado em Brasília, queremos ver o Brasil ser passado a limpo, trocado e perfumado, longe do PT. Tenho certeza que ganharemos a medalha de ouro do bom senso político, neste país tão carente dele.

Dizem que na próxima segunda-feira, o Michel Temer receberá os atletas olímpicos em Brasília. Espero que ele aproveite e fale com a medalhista de ouro do judô para ela lhe ensinar uns bons golpes, que ele deveria aplicar em quem ainda falar em Dilma. Não espero que haja entre eles um Vampeta para rolar pela rampa e dar-lhe mau exemplo.

Ele parece que desistiu de falar no dia 7 de setembro, em cadeia (sem trocadilhos) de rádio e TV, penso eu, com medo de panelaço. Dizem que fará um discurso no dia após o afastamento da ex-presidenta desistenta. Se for de surpresa melhor. Evitemos marolinhas.

E, para prestar um serviço de utilidade pública todo o programa da nossa olimpíada política maior, o julgamento do impeachment, para que seja seguido por todos, e que consta da resposta do Senado e da Câmara dos deputados, em resposta à indagação matusquela da OEA que indaga sobre a legitimidade do processo de impeachment, pode ser visto aqui.


Chamá-lo de golpe, é a mesma coisa de chamar o encerramento dos jogos de desfile de Escola de Samba, porque havia um carro alegórico. Isto é coisa do PT. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário