Em manutenção!!!

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Recordar é Viver - A semana - O mosquito trifásico, a Mãe do PAC e o panelaço (11/05/2015)




Por Zé Carlos

Bem, meus 9 leitores, vocês podem estar lendo isto, mas, duvido que estejam ouvindo o zunido do mosquito da Dengue, que agora não é mais só da dengue mas também mosquito da Chikungunya (aportuguesado para chicungunha) e mosquito da Zica (que não é Dona Zica e sim uma floresta na África). Por que? Porque quem não colocou algodão no ouvido no dia do programa eleitoral do PT, ficou um pouco surdo com o panelaço. Enquanto, o nosso colaborador Lula falava, e eu tentava prestar atenção, o ronco das panelas espoucava pelo bairro inteiro, impedindo minhas risadas, ao vivo. Só ri depois, pela internet.

Eu não posso dizer que o mosquito trifásico (dengue, chicungunha e zica) tenha sido o fato político da semana, no entanto, o filme do UOL, reproduzido lá embaixo, o faz, e quando vocês o assistirem verão que eles podem estar certos. Imaginem que o Ministro da Saúde reluta em dizer que há uma epidemia de dengue no país. Os ignorantes em política pensam que ele está apenas tentando nos fazer rir, para que esta coluna o contrate. Claro que não, plebe ignara. Ele não o faz a pedido do Joaquim Levy, que agora, além de Ministro da Fazenda, virou estafeta da Dilma, nossa estrela hilariante maior. Já pensaram se além da situação econômica péssima que atravessamos, o mundo soubesse que todos aqui estão com dengue?  Agora mesmo é que iriam nos tirar o “grau de investimento”, seja lá o que significa isto.

E daí já surgiu a história de que a Dilma está sumida, não porque está com medo de panelaço, mas porque foi picada pelo mosquito trifásico e adoeceu. Ainda não se sabe se ela está com as três febres ou com menos de três. O resultado do exame ainda não chegou porque ela deu entrada pelo SUS. É uma boa explicação. Medo de panelaço não foi, pelo seu histórico de coragem e bravura, quando planejava assaltar bancos na época de ditadura militar. Coitada.

Para mim, o fato mais importante da semana, no entanto, foi a sessão que votou o reajuste fiscal do Levy, sim, aquele mesmo que não aguenta mais explicar aos congressistas que a Dilma fez a farra no ano passado e agora nós temos que pagar a conta. Nesta sessão descobriu-se a oposição que não se oponhe e a situação que não se situa. Foram tantas as traições, de ambas as partes, que ela está sendo chamada de “sessão Silvério dos Reis” ou “sessão Mateus, primeiro os teus”. Dizem que as negociações eram tão intensas que havia filas divididas por cargos no segundo escalão. Havia até distribuição de senhas nominativas: Chesf, BNB, etc. E tinha deputado que enviava crianças para guardar seu lugar nas filas.

Eram tantas as brigas que nosso conterrâneo Roberto Freire, que emigrou para São Paulo para ver se conseguia ser um Lula, e terminou sendo um Serra, quis pegar a Jandira Fhegali de porrada, porque ela quis furar uma fila. Foi um horror.

Se não morreram de rir ainda eu os mato agora. O Paulo Roberto Costa, o Paulinho (segundo Lula) deu o 1240º depoimento, e agora na CPI do Petrolão. E, pasmem, ele repetiu a mesma coisa, entre elas que todo o esquema criminoso para roubar a Petrobrás, foi formado em Brasília, e blá, blá, blá, blá, blá blá. Dizem que nos próximos 940 depoimentos que faltam para que ele seja preso de verdade ele irá levar uma fita gravada para responder as perguntas, que são as mesmas, e, consequentemente as respostas. Afinal de contas o nome da operação da PF é Lava Jato. E cadê o motivo de riso? Ora, é que em todos os depoimentos ele acusa o Lula e a Dilma, e os dois continuam dizendo que não sabiam de nada. Me engana que eu gosto.

Estou escrevendo no Dia das Mães. Em homenagem a elas, e com isto homenageando todos os meus leitores, porque todos têm ou tiveram mãe, e a coluna será mais curta. Óbvio que sei, que alguns políticos parecem não ter mãe e se comportam como filhos de chocadeiras, mas, não todos. Só alguns, que facilmente são reconhecidos porque andam soltando penas por aí. Corram deles! E que todas as mães, inclusive nossa mãe maior, a Mãe do PAC (que não fará pronunciamento devido ao denque), tenham um feliz dia.

Vejam abaixo o resumo do roteiro dos produtores do filme do UOL, e em seguida o vejam, com a minha esperança de que tenham uma semana risonha. É difícil, eu sei, mas, não custar tentar.

“O governo federal começou a semana negando a epidemia de dengue pelo país, mas sobrou "dengo" para os partidos da base aliada para a votação do ajuste fiscal da presidente Dilma Rousseff (PT).”


Um comentário:

  1. MOSQUITO TRIFÁSICO: NA ÉPOCA, QUANDO LI ESTE ARTIGO NÃO ME TOQUEI TANTO ASSIM. O ZÉ CARLOS, UM VISIONÁRIO DENGUEIRO E NÃO DENGOSO, ACERTOU NA MOSCA!!! DIGO, NO MOSQUITO... PARABÉNS PELO TEXTO TÃO ATUAL. PARECE QUE FOI ESCRITO HOJE...

    ResponderExcluir