Em manutenção!!!

segunda-feira, 6 de abril de 2015

A semana - Coelhinho da Páscoa que trazes prá mim? Lula indignado, o Levy roubado e a Dilma perdida




Por Zé Carlos

Eita, na semana que passou quem brilhou mesmo foi a Dilma, seguida de perto pelo já nosso contratado Lula, exímios atores, na arte de fazer rir. Logo na segunda-feira eu ouvi uma entrevista da Dilma onde ele defendia as novas regra do FIES, sim, aquele empréstimo que os estudantes pedem para fazer os cursos nas universidades particulares, e que até hoje, eu não conheça ninguém que tenha pago, depois de formado, alegando sempre falta de emprego. Ela disse que agora quem tirasse zero em na redação não teria direito ao financiamento. E, estarrecida perguntava: “Como pode um aluno ter ajuda, se tira zero em português?”. Eu ri muito por lembrei de uma pergunta que todo brasileiro faz: “Como pode uma pessoa que se comunica tão mal, ser presidente da república?”. Ou seja, vi logo que a semana prometia.

E não estava errado. O nosso Lula, que agora mostra que, nunca, na história deste país se encontrou um humorista tão bom quanto ele. Por isso, o contratamos para a coluna, e só tenho pena de alguns leitores que podem ter uma síncope de tanto rir.

Imaginem vocês que ele foi a outro ato em defesa da Petrobrás e contra a corrupção. Só em ver o tema, eu já comecei a rir. Pensei logo que ele tivesse sido abduzido para um lugar fora da terra, onde se acha que corrupção, ao invés de ser uma velha senhora, como Dilma acha, é uma figura do Antigo Testamento. Ou seja, ela (a corrupção) está tão longe do PT, que o seu chefe se dá ao direito de ser contra, porque nunca a conheceu pessoalmente. E, apertem o sinto, para não caírem bolando pelo chão de tanto rir. Vejam o que ele disse: “Hoje, se tem um brasileiro indignado sou eu, indignado com a corrupção.”. Foi, meus caros 9 leitores, isto é verdade, eu ouvi.

Pensam que ele parou por aí? Nunca! Ele tinha que mostrar suas qualificações em nos fazer rir da forma mais contundente. “Se teve corrupção lá dentro não foi corrupção de uma totalidade. Foi corrupção de uma ou outra pessoa, que terá que pagar o preço por ter enganado o povo brasileiro.” Filosofou nosso Doutor Honoris Causa, do alto de sua sapiência, e de seus 654 títulos. O motivo do riso, como sempre fazem os bons humoristas, está nos detalhes. Neste caso quando se pergunta quem foi que nomeou aqueles que não formam uma totalidade, ainda? Quando se lê que foi ele mesmo, o riso abunda. É por isso que ele criticou tanto a Teoria do Domínio do Fato, sim, aquela que foi usada no mensalão para pegar o Zé Dirceu, que agora, no petrolão, não precisa nem ser usada, para descobrir que suas consultorias eram movidas à propina.

Aliás, este último, o Dirceu, guerreiro do povo brasileiro, deve estar se borrando de medo de voltar para a Papuda, o que vai ser muito difícil, e agora, quando levantar o punho cerrado, vai escorrer petróleo.

 E a vida segue risonha. Isto porque o apelido que o Zezinho de Caetés, deu ao Joaquim Levy, pegou mesmo. Levy, o Risonho, não só porque vive rindo à toa, mas, porque o que ele tem aprontado com a chefa Dilma, já é motivo de gargalhadas. Já está se esperando que ele, em entrevista coletiva, diga que a Dilma é apenas uma boneca de ventríloquo do Lula. E quando disserem à Dilma isto, ela telefonará para o seu criador puxar os cordões para ela mover os lábios, e dizer. “Levyzinho, você anda muito treloso”. É claro que ele aproveita sua condição de menino mimado pelo Bancos de Investimentos, e que já disseram se a presidente fizer alguma coisa com ele, eles tiram o pirulito da boca dela, digo, o “grau de investimento” do Brasil. Com Chicago Boys eu já convivi muito, e sei de quanto eles são capazes de nos fazer rir, ou chorar, embora tenha sua utilidade.

en passant, o Alberto Youssef disse que entregava propinas a domicílio lá na sede do PT, em São Paulo. Era o “Propina Delivery”, que agora vai ser substituídos pelos “drones”, que são controlados por controle remoto. Dizem que o João Vaccari estava fazendo um curso para usá-los nas próximas entregas, mas, foi pego antes pela Operação Lava Jato. Sim, aquela que é comandado por aquele juiz cruel, o Sergio Moro, que cismou de chegar ao Lula seguindo o dinheiro. Quem sabe, ele irá, seguindo o dinheiro, parar no Lulinha?! Quanta injustiça.

Mas o grande fato da semana, do ponto de vista humorístico foi a pesquisa do IBOPE, que, pelo resultado, fatalmente fará com a Dilma vem assumir o posto de humorista sênior aqui nesta coluna semanal, antes de 2018.

Vejam senhores, que a Dilma só conseguiu que 12% da população brasileira achassem seu governo ótimo ou bom. Claro, que pelo andar da carruagem, podemos prever que nestes 12%, apenas umas 3 pessoas possam ter considerado o governo dela ótimo. Ela mesma, o Lula e o Mercadante. E por falar em Lula, temos que apresentar o filme do UOL, que hoje é, quase todo, a ele dedicado, já antevendo a chegada ontem, do Coelhinho da Páscoa, com as propinas dentro dos ovos.

Ele mostra o depoimento do Alberto Youssef dizendo que enviou 800.000,00 reais para o PT. Uma parte entregue no diretório nacional da legenda e a outra entregue à cunhada do João Vaccarri, seu tesoureiro. E foi por isso que o Lula sapecou aquele discurso de indignação. Ele talvez tenha concordado com o Brizola que dizia “cunhado não é parente....”, e assim sendo não via nada demais na entrega da grana. Eu não sei até quando vamos aguentar o Coelhinho da Páscoa enricar tanta gente.

Então não deixem de ver o filme, que ainda aborda o caso do roubo da barra de cereais do Ministro da Fazenda, em plena audiência pública, a Dilma em mais uma de suas intervenções apaixonantes do ponto de vista humorístico. O que seria da coluna sem ela?

Mesmo assim fiquem o resumo do filme pelos produtores do UOL, e em seguida o filme, esperando que tenham tido uma Boa Páscoa, porque, a próxima só promete ovo mais caro.

“O doleiro Alberto Yousseff, investigado no petrolão, disse à Justiça Federal, na semana da Páscoa, que entregou R$ 800 mil para o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Quem não gostou do presente foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário