Em manutenção!!!

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A semana - Sarney vota no Aécio. Já estaria pensando no impeachment da Dilma?




Zé Carlos

Minha viagem tirou-me muitas das informações que tinha sobre a semana política. Estou sem acesso a algumas de minhas fontes, mas, não privarei meus 8 leitores do riso normal que tento dar-lhes toda semana. E como a Dilma ganhou as eleições mesmo que não tivesse informação nenhuma, para rir, bastaria lembrar daquele seu semblante no “discurso da vitória”, tentando apaziguar os militantes petistas, quando estes xingavam a Rede Globo e a Revista Veja. Eu ainda não entendi o porquê, pois, ela não havia ganho as eleições? Queria ganhar de goleada?

Bem, mas, é do conteúdo do discurso que começo. Parecia um discurso de alguém que matou a mãe de outro, e descobriu que agora, para continuar caminhando precisa da carroça dele. Foi mais ou menos isto: “Vamos esquecer tua mãe morta, e partir para o futuro. Me empresta tua carroça!” Será que aquele que perdeu a mãe, no caso, a oposição, vai entrar nesta? Pelo que penso, não precisa matar a mãe do matador da sua, mas, pelo menos xingar a velha, isto tem que fazer.

No entanto, ao invés de começar logo com todas as forças a xingar a mãe do assassino da mãe, o PSDB resolveu dizer que fraudaram o caixão em que sua mãe foi enterrada. Eles estão alegando que as urnas eletrônicas foram fraudadas. Podem até terem sido, e se fosse o PT que tivesse perdido alegaria isto também. Porém, vamos reagir sério e nos fixar naquilo que seja prático em termos políticos. Se a Dilma ganhou, à vencedora as batatas, mas, não as descasquemos, pelo menos.

E o que nos resta de informação da semana ainda vem do vídeo do UOL, que abaixo reproduzimos. Vamos a ele, para que tanto petistas quanto tucanos possam começar esta semana pós-eleitoral, felizes e contentes.

E já em seu início o vídeo mostra que os tucanos contentes desapareceram do país. É só choro e ranger de dentes, por ter deixado passar a oportunidade de não reeleger a Dilma. Quem sou eu para rir do choro dos outros, mas, quando a lágrima escorre pelo bico, não há como fazer um ar de riso. Ainda mais, esta coluna não saberia dizer se o Aécio iria dar uma contribuição a ela, como a Dilma o fez nestes últimos 4 anos. Em termos de piadas prontas, sem ela, as semanas perdem a graça, quase por completo.

Vejam só uma parte do discurso da “vitória” do qual falei acima, e se segurem para não embolar pelo chão. E ainda tem um imitador que é simplesmente hilário. Onde iríamos arranjar uma personagem tão importante?  Mas, o que fazer agora?

Os inimigos da coluna agora querem o impeachment da presidente. E, pasmem, apenas porque ela é acusada de saber que um mar de lama corria por baixo da Petrobrás, e nada fez. São uns ingratos com alguém que é mais fiel do que aquele torcida do Corinthians. Ela simplesmente não quer dizer que quem sabia de tudo era Lula. No dia em que descobrirem que Lula realmente sabia de tudo ele também será “impeachado” retroativamente. Ou seja, serão anulados todos os atos do seu governo, e, a coluna garante, o Brasil ficaria muito melhor.

É de morrer de rir as manifestações dos ricos contra a vitória da Dilma no vídeo. Se só os ricos tivessem votado em Aécio, ele só teria o voto do Eike Batista. Aliás, a principal meta da nossa presidente e grande colaboradora desta simples coluna semanal é tornar todos os brasileiros de “classe média”, e podemos ficar certos que nestes próximos 4 anos ela conseguirá. Ou seja, no final de 2018 todo brasileiro estará ganhando entre 991,00 reais e 1019,00 reais por mês. Quero ver quem irá se tratar no Sírio-Libanês ou andar de avião. Espero que sua meta seja atingida como foram as outras até agora. Pelo que estou vivendo hoje, em viagem, espero que a Transposição do Rio São Francisco, também atinja São Paulo. Não aguento mais ficar sem tomar banho.

Vicentinho, diz lá no final do filme que toda atitude da oposição é de birra, revolta e até vingança, quando o PMDB (O Partido do Meio Do Brasil) junto com as oposições, resolveram acabar com história dos Conselhos Populares. Não era para menos. Pois, agora, onde ele irá falar e ser aplaudido sem dizer absolutamente nada.

Deixei para final o episódio, que o filme mostra, do voto do Sarney. Sarney votou no Aécio! E algumas pessoas estranharam isto. Ora, senhores, quem levou Sarney a presidência foi o avô do Aécio. Ele estava apenas retribuindo seu ato. O fato de que o Tancredo só fez isto morto, é apenas um detalhe na vida política do presidente do “cruzado”. Mas, a cena do dedinho trêmulo do imortal dos Maribondos de Fogo, apertando o 45, é simplesmente, risível.

Bem, passem agora a ler o resumo do roteiro dos produtores do UOL e depois vejam o vídeo, com a minha esperança de que comecem a semana em alto astral, pois agora sabemos que na próxima semana tem mais Dilma na coluna.

“Após vencer as eleições presidenciais, Dilma Rousseff (PT) enfrenta o mimimi dos derrotados, que agora querem o impeachment dela. E também tem de lidar com a rebelião do PMDB no Congresso. O partido de Sarney, que votou em Aécio Neves (PSDB), não parece disposto a manter a velha parceria com o PT.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário