Em manutenção!!!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

A semana - Lula 4 vezez réu, Dilma irritada, e a Lava Jato continua...




Por Zé Carlos

Os sinos já bimbalham pelo Natal, enquanto o humor político nesta terra de Vera Cruz continua à solta. E, sem sombra de dúvida, esta semana que entra foi abrilhantada pela, e muito, pela a Lava Jato...

Lula, nosso colaborador eterno, já havia pedido música no Fantástico ao ser condecorado com o terceiro título de “réu”. Agora ele já foi condecorado pela Ordem de Curitiba se tornando quatro vezes réu. E ainda por cima levou o seu filho, mais conhecido como Luleco para ver a solenidade de condecoração. Pois é. O juiz Vallisney Oliveira, de Brasília, aceitou a denúncia do Ministério Público contra o Luleco. Eles são acusados de crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa. No entanto,  dizem que o mais grave crime foi o do Luleco. Pasmem, ele copiou a Wikipedia e colou no relatório pelo qual recebeu mais de 2 milhões de reais. Quanta injustiça. Eu mesmo uso a ferramenta virtual como minha memória junto com o Google. Talvez, seja porque ele é jovem e deveria ter memória boa. (Vejam vídeo lá embaixo)

Entretanto, foi o Lula que se internacionalizou com esta quarta denúncia,  com a compra de aviões suecos. Isto só pode ter sido influência do Chávez que de cada avião que comprava ficava com metade de um e mandava a outra metade para Cuba.

Já consta na mídia que até hoje, o Sérgio Moro, aquele juiz sisudo, abrirá uma quinta ação penal contra nosso colaborador e conterrâneo de Zezinho de Caetés. Eu, no momento em que escrevo não sei ainda o porquê, mas, motivos não faltam. O Lula tem tantos bens que não são seus que ele cansou de tentar de dizer “eu não tenho nada” ou “eu não sabia”. Agora, sua defesa é o ataque e resolveu atacar, logo quem, o Moro. Dizem que os advogados dele já chegam na audiência fazendo careta e dando língua para o juiz sisudo  e xingando-o de perseguidor. Se eu fosse o juiz responderia na lata como meus netos fazem: “Quem chama é quem é, limpa a bunda de Pelé!”. Todos já sabem que o Lula já fez tanta graça no Brasil e seu humor foi tão apreciado que está esgotando o repertório. Agora ele está partindo para o martírio internacional. Quem sabe alguém de fora do Brasil dar risada e arranjo asilo para ele!? O Mujica o está esperando no Fusca lá no Uruguai e o Madura já reservou outra gaiola ao lado da do Chávez para ele.

E sua última foi processor por danos morais o procurador Deltan Dallagnol. Vai cobrar 1 milhão de reais de indenização. Eu fiquei possessom como a minha amiga Lucinha Peixoto ficava, porque me lembrei que fui processado também por danos morais e só me cobraram 5 mil de indenização. Fiquei me perguntando o que o Deltan tem que eu não tenho? Talvez seja a falta de senso de humor ou maior número de advogados. Aliás, para ser justo, como sempre tento ser, devo dizer que acho que tanto o Deltan como eu tínhamos razão. Será que a justiça será justa?

E lembram da Dilma, nossa musa? Quanta falta estão fazendo suas piadas aqui nesta coluna. Ela agora só estava fazendo shows intimistas para os netos lá no Sul. Todavia, vendo-se cair no esquecimento, e sendo ameaçada por esta coluna de rescindir seu contrato, e colocar o Temer em seu lugar, resolveu dar um show internacional, com uma entrevista à emissora de TV Al Jazeera, lá do Catar, no qual terminou mandando o entrevistador se “catar”. Motivo? O cara insinuou que se houve tantos petistas presos e que participaram do governo dela, “ou ela fora cúmplice ou fora incompetente”. Todos aqui no Brasil sabemos que ambas alternativas são verdadeiras, mas, isto dito internacionalmente, foi um verdadeiro desbunde. E o hilário da entrevista é que ela falava em “dilmês” e o cara em inglês.

Quando ela foi indagada sobre o fato que era amiga de Temer desde criancinha ela ficou possessa, e disse: “Eu jamais imaginei que ele fosse um traidor e ele é um traidor”. Ou seja, a Dilma continua curta de imaginação. E ao responder ao entrevistador sobre a pergunta se ela era incompetente ou cúmplice ela respondeu: “Bom, meu querido, esta é o tipo da ‘escolha de Sofia’ que eu não entro nela. Não é isso que acontece”. E disparou a explicar em “dilmês” o que estava querendo dizer, enquanto a plateia ria sabendo que não era uma “escolha de Sofia” e sim uma “escolha de Janete”. Ela declarou: “Há uma diferença - e há no mundo inteiro - entre um conselho e uma diretoria executiva. Nem todos os membros da diretoria sabiam que aqueles diretores da Petrobras tinham mecanismos de corrupção e estavam enriquecendo de forma indevida”. Ou seja, a grande “escolha de Janete” foi entre a Graça Foster e alguém que pudesse lhe contar o que estava se passando. Quanta injustiça! (Vejam vídeo lá embaixo)

E a Lava Jato continuou a proporcionar as melhores cenas de humor semanal. E vejam esta: O Eduardo Cunha, o nosso Cunhão, mudou de residência em Curitiba. Dizem que ele se sentia muito sozinho e pediu para o Moro arranjar uns coleguinhas para, pelo menos, brincar nas horas vagas. E o sisudo Moro atendeu tirando-o da carceragem que já não cabe mais ninguém e mandando-o para o presídio onde está o Zé Dirceu, André Vargas e João Vaccari Neto. Com este time vai ser difícil ele não se tornar petista de vez. Isto se ele não quiser comandar a tropa. Dizem quem manda lá é o Zé Dirceu que teve aulas com Che Guevara tempos atrás, e mais recentemente com o Marcola.

E a Lava Jato não envolveu somente Executivo e Legislativo. O Ministro do STF, Luiz Fux, resolveu entrar no humor, como já havia feito o Marco Aurélio, semana passada, e o Gilmar Mendes, todos os dias, e decidiu que o que a Câmara de Deputados havia aprovado, naquele show de hilariância da madrugada em que eles transformaram 10 medidas contra corrupção em 10 medidas em prol dela, não valia nada. Tem que começar o show do início. Ou seja, para quem, pelo horário avançado perdeu o show das 10 medidas, poderá vê-lo em 2017. Alvíssaras! Já temos humor prometido para o próximo ano. O Gilmar Mendes declarou que o ato de Fux foi o AI-5 do Judiciário. Para quem não lembra de humor antigo, o AI-5 (Ato Institucional nº 5) foi um documento assinado pelo general Arthur da Costa e Silva, de quem os humoristas da época diziam que usava óculos escuros para não comer a farda, que suspendeu a maioria de direitos, não permitindo, pasmem, nem shows de humor. Ou seja, dificilmente esta coluna sairia naquela época sem ser censurada. Já pensou a perda para nossos 15 e meio leitores!? No entanto, a fala do Gilmar Mendes foi apenas mais uma piada do ministro, que vem se revelando um bom humorista. Quem sabe eu lhe convide para a coluna? O Lewandowsky já é dos nossos quadros, desde que ele deixou a Dilma livre para continuar fazendo humor no processo do impeachment.

E imaginem os senhores que a Odebrecht já acabou  sua delação premiada, inclusive o pai, Emílio Odebrecht, o filho, Marcelho Odebrecht os espíritos santos de orelha, que são mais 77 executivos que participaram do departamento de propina da empresa. Eu diria que se pode dizer tudo desta nossa empresa, menos que ela não era organizada. Vocês viram, na última coluna, os apelidos dados aos propineiros, com muita organização e carinho. Agora só falta o vazamento. Dizem que as delações só valem depois de STF homologá-la. E a constatação óbvia desta coluna é: “E para que homologação?”. O que importa é o vazamento nas revistas semanais. Tanto que o Temer, que foi vazado pelo Marcelo Odebrecht, dizem, que quando ele acorda, não diz nem mais bom dia a sua bela e recatada esposa. As primeiras palavras são: “Houve vazamento, hoje?”. Ao que ela responde: “Só o do Michelzinho! Tomou muita água antes de dormir!”.

Aliás, hoje já não se pode dizer que a culpada pelo nervoso congressual onde até o rei Renan perdeu votações, é mais a Lava Jato e sim o “Vazamento a Jato”. O que se prevê é que a política entrará em recesso na próxima semana, e esta coluna já está se preparando também para entrar, mas, os vazamentos continuarão. Portanto, esta coluna  manter-se-á, como diria o Temer, intacta em seu humor para alegria de nossos supremos leitores. Talvez, com um tamanho menor, mas, como todos os homens e mulheres sabem: Tamanho não é documento!


<


<


Nenhum comentário:

Postar um comentário