Em manutenção!!!

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

O apartamento do Geddel e o Triplex do Lula. Tudo a ver?




Por Zezinho de Caetés

Sempre começo a escrever neste blog na terça-feira, no entanto, o Zé Carlos resolveu dar espaço ao senador Armando Monteiro, sobre um tema que eu acho importante, que é a segurança aqui no estado de Pernambuco. Realmente, precisa-se pensar sobre o Pacto pela Vida, se não quisermos chorar sobre o leite derramado do Pacto pela Morte.

Tudo bem, mas retomo um pouco o dia de ontem no qual assisti a uma “Sessão Temática” no Congresso sobre a PEC 55 (Era a PEC 241, mas, baixou o teto e agora é 55). Meu Deus do céu. Chamaram 4 palestrantes, sendo 2 contra e 2 a favor da chamada PEC da Esperança ou PEC do Fim do Mundo. E no final da sessão havia mais palestrantes do que senadores no recinto.

Comecei a pensar o porquê que não se debate esta PEC, como dizem a Senadora Gleisi Hoffman e o Senador Lindberg Farias. Todas as reuniões sobre o tema são esvaziadas por aqueles que são a favor da PEC. Ora, meus senhores, eu sou a favor da PEC desde que o Temer era uma criancinha, e se fosse um senador eu estaria lá debatendo. Então porque fogem?

Descobri ontem. É absolutamente insuportável ouvir a Gleisi e o Lindberg. E quando a gente decora seus argumentos, pior ainda. Para que debater? E pior ainda quando entram Vanessa Graidiotin e Fátima Bezerra que querem sempre juntar alhos com bugalhos. Só assim agora dou razão aos ausentes. O que me alegrou hoje foi a notícia de que o Lindberg vai se candidatar à presidência do PT. é mesmo fim de feira para os petistas, graças a Deus.

É impossível ouvir Fátima Bezerra por mais de 20 minutos sem ficar com o cérebro bloqueado. Como também é impossível ouvir a Gleisi sem ficar se perguntando: O que esta mulher ainda está fazendo aqui? Eu penso que todos já sabem que quando querem que o PT perca mais votos e se acabe de vez chamam esta turma que já foi o Quinteto Violado na Comissão de Impeachment para falar.

Até o Lula, que é analfabeto mas é inteligente já deve ter descoberto isto também. Por falar nele, meu conterrâneo querido, li que os seus advogados descobriram que o Sérgio Moro está mancomunado com a CIA, aquela agência americana para prender o Lula.

Eu, já pressentindo que minha aposentadoria pode sofrer um abalo com a reforma da previdência, poupei um pouco e assinei  NETFLIX. Estou vendo séries americanas agora. E bastou isto para descobrir que os advogados de Lula, ao invés de se aterem aos fatos, estão vendo Scandal, onde tudo é mentira mas se transforma em verdade em nossos cérebros enfeitiçados pelo que é a verdadeira invasão americana.

Ora, meus queridos leitores (se Dilma ainda estivesse “viva” eu diria também “queridas leitoras”, mas, parece que ela mudou de nome agora para Janete, muito mais sonoro), como se pode pensar seriamente num país onde numa sessão da justiça, como a realizada pelo Moro para ouvir testemunhas sobre o Triplex de Lula, colocam a CIA com argumento? Parece brincadeira, não acham?

Querem ver outra brincadeira? O ministro Geddel, sim aquele baiano que é o braço esquerdo do Temer (dizem que o braço direito é o Renan), queria que um espigão fosse construído no centro histórico de Salvador, quando o IPHAN havia vetado o prédio porque faria sombra, e como todos sabem, baiano quando encontra uma sombra arma uma rede e isto atrapalharia o trânsito.

Dizem que só permitiram fazer um prédio com 13 andares quando eram previstos mais alguns pois o Geddel havia comprado um apartamento no 23º andar. Vejam o tamanho do imbróglio. O Geddel ficou com a apartamento pendurado no ar. O que ele fez? Ele procurou o Ministro da Cultura, segundo ele, numa conversa agradável e amena, para dizer, chorando (dizem que quando ele se emociona chora), que sentia muito de não poder ir mais às alturas em Salvador.

O Ministro da Cultura se sentiu ameaçado pela conversa e pediu o boné a Temer, que além de dá-lo, disse que o Geddel não teria feito nada demais e ficaria como ministro. Hoje, leio a mídia que diz ser possível o Geddel ser o dono do prédio e não só de um apartamento. Então, se for isto verdade teremos grandes emoções tanto em Brasília quanto em Curitiba. Já pensou se alguém diz que o Lula não tinha apenas o tríplex no Guarujá, mas, seria dono de todo o prédio?


Eu não duvido nada, porque sei que o Lula, ao contrário de mim fez multiplicar sua aposentaria. E amanhã será outro dia! Espero vê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário