Em manutenção!!!

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

A semana - Eleição de Trump, Lula ataca Sérgio Moro e a ocupação das escolas...




Por Zé Carlos

A história nunca deveria ser escrita em ordem cronológica. Pelo menos quando se trata de humor. E o fato mais hilariante da semana, sem sombra de dúvida, foi a eleição do Donald Trump. Quem disse que já previa isto é mais mentiroso do que a Dilma na campanha das últimas eleições presidenciais. Aliás, de agora em diante, atendendo a seu próprio desejo, a Dilma será chamada aqui de Janete. Explico já o porquê.

Por ora me concentro na parte internacional do humor, ou na eleição de Trump. Agora sabemos o que os americanos querem de verdade. Eles sempre tiveram inveja da União Soviética na construção de muros. Foram lá e derrubaram o Muro de Berlim, de não saudosa memória. Pois não é que agora elegem um cara que quer construir o Muro do Zorro!? É verdade. O eleito presidente, só o foi porque prometeu fazer um muro na fronteira com o México. E como todos sabemos, o Zorro, aquele mascarado que defendia os pobres a base do chicote nos ricos, vai ser expulso do EUA por ser imigrante ilegal. O Trump, além do muro, que agora ele diz, depois de eleito, vai ser só uma grade, também prometia deportar 11 milhões de imigrantes ilegais do país, e na entrevista recente, baixou para 3 milhões. O que fico me perguntando é para onde ele vai mandar este povo embora? Sugestão? Manda para Cuba! Seria uma maneira de esta ilha caribenha ficar rica, já que segundo dizem, os cubanos de Miami só não são mais ricos do que o Fidel.

No entanto, há o Trump de antes o o Trump de depois das eleições. E, ele já mostra sinais claros que, igual à Janete, cometeu um grande estelionato eleitoral. Está mudando de ideia e pareceu um cordeirinho na frente do Obama. Parecia a Madre Tereza de Calcutá de cabelos loiros dizendo que o futuro ex-presidente americano, não loiro nem de olhos azuis, era um bom camarada. E brevemente veremos ele abraçado com os hispânicos, pedindo pelo amor de Deus que não saiam, pois quem é que irá fazer faxina nas casas dos americanos? Tenho certeza, ele verá que mesmo se apelar para os robôs para isto, como nos Jetsons, eles agora são fabricados na China. Não seria de morrer de rir se agora a Hillary Clinton tivesse que ganhar a vida de lenço na cabeça e avental cozinhando para o Donald? Ou, o Trump pintando o próprio cabelo?

O mais importante da eleição do Trump não foram as suas gaiatices políticas e sim a jocosidade gerada pela imprensa internacional, nacional, local e até desta coluna de pensar que ele não ia ser eleito pelos mais variados motivos. Foi a maior “barriga” da história mundial produzida pelas pesquisas eleitorais. Foram de morrer de rir as explicações para o acontecimento. A melhor delas foi que tudo aconteceu por causa dos americanos enrustidos, ou seja, aqueles que eram Trump mas tinha vergonha de dizê-lo. E, o mais risonho de tudo é que, aqui no Brasil, parece que vamos no mesmo caminho. As pesquisas apontam que o Lula ainda terá votos em 2018, depois do desastre do PT nas últimas eleições. Pois é, seria cômico se não fosse trágico. E até nosso chanceler e eterno candidato a presidente da república, mostrando sua capacidade de diplomata disse que a eleição do magnata americano seria um “pesadelo” e não queria nem pensar na possibilidade. Disse, citando Didi, no nosso craque de futebol, quanto às previsões vexatórias da imprensa:  “Treino é treino, jogo é jogo. O treino é a campanha. O jogo começa agora.” Ou seja, como diplomata o Serra se mostrou um grande jogador de futebol.

E por falar em Lula, nosso colaborador, ele cismou agora de culpar o Sérgio Moro por tudo que aconteceu com ele nos últimos tempos, quanto a questões prisionais. Segundo seus advogados, que depois de apelarem até para ONU e ainda não obtiveram resposta, é o sisudo juiz de Curitiba que está por trás do sítio de Atibaia, do Triplex, do roubo dos presentes presidenciais, etc. etc. E parece que o estão convencendo de que isto é verdade, pois em seus shows de humor, neste caso declamando piadas para os companheiros do MST, ele agora diz coisas como:

“Confesso a vocês que eu não sou muito de acreditar na teoria da conspiracão, mas ela existe. E tem muita coisa estranha acontecendo…”

E como sempre, as bandeiras vermelhas balança de tanto riso da plateia quando ele continua:

“Eu acho que tem muita coisa que tá acontecendo e, na minha opinião, não é da cabeça do Michel Temer, não é da cabeça do Eduardo Cunha, eu acho que tem muito mais nêgo se metendo.”

E quando a plateia já soltou as bandeiras e já está estrebuchando pelo chão de tanto rir, ele ataca:

“O Chávez era professor da academia militar lá na Venezuela. Ele me dizia: ‘Lula, as aulas que eu dava para os militares na Venezuela era para dizer, alto e bom som, que o Brasil era o império, o Brasil era o inimigo. Isso era orientação de quem? Do Império (EUA), para não permitir que o Brasil se metesse a ter uma relação, eu diria, privilegiada com os continentes da América do Sul.”

Quando se tenta interpretar quais são os continentes de América do Sul, é que se ver o potencial humorístico dos nossos colaboradores. Tanto, meus caros 13 e meio leitores (o meio é porque soube que tem um deles que só lê a coluna pela metade pois me acha muito prolixo) se sustentem, pois ainda estamos começando a história desta semana.

Imaginem os senhores que nossa musa a Janete, agora é assim chamada a Dilma, porque não gosta de atender as mocinhas do telemarketing e diz que é Janete, a faxineira, agora quer ser escritora. E nós já damos o maior apoio e, pelo seu potencial tem que ser um livro de humor. Já prometo que será publicado aqui na coluna, em capítulos. Colocarei também à disposição dos nossos leitores um curso de Dilmês para melhorar sua compreensão e, consequentemente, o riso. Já temos até sugestão de título: “Janete depois da faxina!”.

Outro assunto, que seria trágico se não se tornasse tão cômico, é a moda de ocupação de escolas. Agora virou moda, o adolescente briga com a família e não diz mais “vou saír de casa” e sim: “Vou ocupar minha escola!”. E, uma adolescente de 45 anos que é presidente da UNE disse que vão ocupar até que a PEC do Gasto seja revogada. Então imaginem, os nossos adolescentes daqui a 20 anos saindo das escolas, todos velhinhos e magrinhos. Eu penso que um local bom para ocupar seria o Congresso Nacional, pelo menos nos 4 dias da semana em que os parlamentares não trabalham. Não incomodariam ninguém e estaria mais perto do poder.

E, como se não bastasse de tanto humor, os ditos movimentos sociais, queimaram tanto pneu na última sexta-feira que parece não poderem repetir o protesto por 6 meses por falta de pneus velhos. Dizem que já existem camelôs nas estradas que não vendem mais só água ou pipoca. Eles vendem pneu velhos, com placas: “Pneus para protesto! 1 é 10, 3 é 20!” Ou, “Estoque pneus para o próximo protesto. Entregamos a domicílio!”. E por aí vai. Afinal de contas, é o capitalismo funcionando para ascensão do socialismo tupiniquim.

E só para concluir esta semana “trumpiana”, ri muito com a reação da Ângela Merkel à eleição do levantador de muros à presidência americana: “Alemanha e Estados Unidos são unidos por valores - democracia, liberdade, respeito ao Estado de direito, dignidade das pessoas independentemente de sua origem, cor da sua pele, religião, gênero, orientação sexual e visões políticas. Com base nesses valores, me ofereço para trabalhar de perto com o futuro presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.” E o que tem de engraçado nisto? Ora, meus caros e lentos leitores. A chanceler alemã é especialista em muros. Afinal de contas os alemães fizeram um em Berlim e depois o derrubaram. Ou seja, ela é mão de obra especializada. Quem sabe os Estados Unidos não começam a importar alemães?


Bem, por esta semana eu poderia terminar, pois falar da PEC do Teto que está chegando não tem mais graça nenhuma. No entanto, eu pergunto: querem rir mesmo? Quando alguém for contra ela perguntem: “O que é a PEC do fim do mundo?”, que a resposta de 99 entre 100 brasileiros será: “Eu não sei! Só sei que foi assim!” E viva o Ariano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário