Em manutenção!!!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

A Carta e o Impeachment




Por Zezinho de Caetés

Estou rodando as folhas da mídia hoje para encontrar um bom texto para comentar sobre a carta do Temer para Dilma, que foi assunto de ontem no mundo político. Eu disse: O assunto de ontem, e foi mesmo. As nuvens da política estão girando tão rápido que parecem antever tempestade. E a carta de Temer, hoje, já não é mais o assunto da mídia. Agora é a decisão do Fachin, o ministro do STF, eleitor fanático de Dilma, que parou o processo de impeachment até quarta feira, da próxima semana.

Eu ainda falarei um pouco da carta do Temer, só porque me vieram lembranças de uma música que ouvia em minha mocidade chamada A Mensagem e era cantada pela Vanusa. Adoro a música e penso que a Dilma deve a estar cantando até agora. Vejam a letra, e lá embaixo ouçam a música:

“Quando o carteiro chegou e o meu nome gritou
Com uma carta na mão
Ante surpresa tão rude, nem sei como pude
Chegar ao portão
Lendo o envelope bonito e no seu sobrescrito
Eu reconheci
A mesma caligrafia, que disse-me um dia
Estou farto de ti
Porém não tive coragem de abrir a mensagem
Porque na incerteza
Eu meditava e dizia:
Será de alegria?
Será de tristeza?
Quanta verdade tristonha ou mentira risonha
Uma carta nos traz
E assim pensando rasguei, sua carta e queimei
Para não sofrer mais”

Mas, infelizmente, não podemos ficar só na música neste Brasil do PT. Tinha que haver um Fachin pelo caminho, no meio do caminho havia um Fachin, para fazer o processo de impeachment parar, e tirar nossa alegria pela vitória da oposição ontem na Câmara (o que só seria melhor se o Conselho de Ética já tivesse tirado o Cunha).

É certo que é apenas uma liminar e o STF se reunirá para julgar o mérito de um pedido do PC do B, que nunca primou pela defesa de um Estado Democrático de Direito, e sim pela ditadura do proletariado. E, agora, o que e os milhões de brasileiros que gostariam de passar já o Natal sem Dilma, devem fazer?

Por enquanto só vejo uma alternativa válida, para não ter que “chamar o Pires”: Ir às ruas e mostrar que é todo país que não quer mais ficar sobre a tutela do PT, e esperar que nossas instituições respondam positivamente ao nosso chamado.

Agora, já que não nos resta o que fazer até domingo Dia 13, às 10 horas, no Marco Zero, aqui em Recife, fiquem ouvindo a Vanusa, e esperando que o Temer, além da carta, pare de se comportar como mordomo do Palácio do Planalto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário