Em manutenção!!!

sábado, 7 de setembro de 2013

DIA DA INDEPENDÊNCIA




Por Zé Carlos

Eu tinha a intenção de passar o 7 de setembro em Bom Conselho. Sempre gostei dos desfiles de lá, dos quais participei, na meninice, marchando, e quando adulto participava olhando, filmando e fotografando. E nos últimos tempos publicando aqui neste blog. Isto não foi possível.

Fico, daqui mesmo, de longe, lembrando do desfile, que antes era um dia apenas, e nos últimos tempos eles duram uma semana, talvez em homenagem ao tempo que os portugueses passaram para reconhecer a independência do Brasil, como mostrado no filme abaixo, que não é o resumo da semana, feito pela UOL, mas, sobre o “Dia da Independência”.

Então este introito que faço é necessariamente curto para me dar tempo de comemorar também este dia, no ensolarado dia que hoje amanheceu aqui em Recife. Então, sem mais delongas, vejam o filme e curtam um pouco da história do Brasil contada com a ajuda de nossos meios de comunicação modernos.





P. S.: Para aqueles que quiserem ler um bom texto sobre 7 de setembro em Bom Conselho, pode clicar aqui e acompanhar as peripécias do bom amigo Diretor Presidente no Blog da CIT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário