Em manutenção!!!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A semana - Deram um soco num bom-conselhense




Por Zé Carlos

E lá volta eu outra vez, com o filme do (obrigado, José Fernandes) UOL. É sempre um prazer comentar esta peça humorística, rio e muitas vezes me entristeço, mesmo rindo. No presente caso, o misto de sentimento envolve um bom-conselhense, o senador Randolfe Rodrigues.

Digo que ele é bom-conselhense porque soube de uma visita sua à cidade há pouco tempo atrás e há informações de que ele nasceu em Garanhuns apenas porque os serviços de saúde de Bom Conselho não eram adequados, mas, ele morava da Rua do Caborje. Entretanto, como ele ainda é jovem, não vamos entrar na questão, como no caso do Dominguinhos, que já nasceu em mais de 20 lugares, mas preferiram enterrá-lo em Garanhuns. O assunto com o senador Randolfe é outro.

O filme repete de uma forma jocosa o episódio da visita a um quartel, por parte dos parlamentares, no Rio de Janeio, onde funcionavam aparelhos de tortura no período da ditadura militar. E os protagonistas do episódio são o senador Randolfe e deputado Jair Bolsonaro. Os dois juntos não poderia dar certo.

Eu, como bom-conselhense, tendo a acreditar na versão do senador, que diz ter levado um soco na barriga dado pelo deputado. E acreditando, fiquei satisfeito com sua reação de não agredir o deputado de volta, mostrando que não é com violência que se constrói o mundo. No entanto, eu fiquei só imaginando o que sentiria, se o nosso conterrâneo incorporasse ali o espírito dos nossos melhores lutadores e devolvesse um soco com um no meio das fuças do deputado. Sei lá. Ser politicamente correto, muitas vezes, cansa...

Mas, há coisas mais bonitas no filme, como a loira que usava sua beleza para roubar as prefeituras. Eu não vi se ela passou pela prefeitura de Bom Conselho aplicando os seus golpes, mas, pela juventude e solteirice do nosso prefeito, bem que ela poderia ter comparecido, por lá, com sua pastinha, depois de fechar nosso comércio. Aliás, li depois, que de uma maneira ou de outra, mesmo sendo presa, ela ficará rica, pois posará para a revista Play Boy. Para quem tem os apetrechos físicos como os mostrados no filme, até o crime compensa. Aliás, no Brasil, não precisa nem de tantos apetrechos assim.

É já recorrente, nestes filmes, o caso da espionagem do Obama. Agora, na ONU, todos os presidentes latino-americanos seguiram a Dilma e falaram sobre a bisbilhotice do presidente americano. Não chega a aparecer no filme mas se conta que o presidente do Uruguai, o José Mujica, encontrou uma câmera espiã em seu fusca modelo 77, que é seu principal meio de transporte. Eu fiquei pensando se este carro, do qual tive um no mesmo ano, não seria o meu que foi vendido para aquele país. O assunto seria trágico se não fosse cômico, porque todos sabemos que o Estados Unidos sabem tudo a respeito de todos. E nesta guerra de espiões se tivéssemos um agente Saci 007, talvez saíssemos ganhando. Quando ficamos só reclamando nos comportamos com a Mula Sem Cabeça, nossa principal agente.

E fiquem com o filme do UOL, comecem a semana rindo, enquanto o senador bom-conselhense colaca umas compressas mornas na barriga. Será que não seria melhor que fosse na mão. Talvez não, chega de violência.

“Golpe de 1964? Para o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), não existiu: foi uma "revolução libertadora". Seu soco no senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) na frente de um antigo centro de tortura também não aconteceu segundo o polêmico parlamentar. Por outro lado, a loiraça Luciane Hoepers aplicou golpe em prefeitos de 15 cidades. Depois de ser musa do time Avaí, participante do reality show "Casa Bonita 2" e coadjuvante do Zorra Total, a moça partiu o mundo do crime.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário