Em manutenção!!!

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil...




Por Zezinho de Caetés

Depois de comemorar a semana da criança, lá pelo interior, onde participei até da festa, em Caetés, volto ao batente, acompanhando nossa vida política, econômica e social. Lá pelo interior constatei o óbvio: Meu conterrâneo, o Lula, não voltará para nossa Caetés para assumir seu lugar em nossa Academia, que ele um dia desdenhou. E não é porque não queira e sim, porque talvez tire umas férias forçadas lá pelo lado de Curitiba.

Eu, não conheci sua família descendente, mas, dá para verificar que, segundo o Fernando Baiano, hoje, grande confidente da PF, está certo quando diz que “tal pai, tal filho”. Só sei que o menino se tornou um gênio dos negócios, quando o papai foi para a presidência. Será que tem alguma relação maior, daquelas que o Moro adora investigar? Tem petista que acha que não. Foi só pelo exemplo, “filho de presidente, presidentinho é”.

Mais minha diversão maior, ontem, foi ver a TV Senado. O Humberto Costa, líder do PT no Senado, começou e a Gleise Hoffiman  confirmou, que é um suplício explícito fazer a defesa do governo de nossa presidenta gerenta incompetenta. Agora, eles, em última instância, estão alegando que “nem beijo nem crime de amor, não dói”. Todos admitem que a Dilma pedalou à vontade durante anos, e além disto usou o orçamento sem autorização legislativa, o que são crimes do colarinho branco, que no Brasil se transformou em “crimes do colarinho vermelho”.

Ou seja, eles dizem que a Dilma praticou estes crimes para pagar o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, o Minha Casa Melhor, o PRONATEC, e quejandos. Que mulher inteligente, que sentimento nobre, diria o Padre do Alto da Compadecida. Ora, se o dinheiro que o gato descomia for doado para a Igreja, nenhum crime foi cometido contra o fiofó doído do felino.

Isto é um incentivo ao crime. Ora, se nos tornamos foras-da-lei para ajudar os mais necessitados, voltaremos aos tempos do Robin Hood, sem termos o príncipe João. Voltaremos à barbárie de onde viemos, quando os índios comiam bispo com molho de pimenta. E é realmente uma irresponsabilidade das maiores.

E vejam bem, se isto se espalha entre todos os governantes de Estados e Municípios, onde hoje, com a crise gerada por atitudes como esta da presidenta, faz os pobres pulularem pelos rincões do Brasil. Seria uma calamidade maior do que enfrentarmos a pobreza com reformas sérias na Economia e na Política, coisa que o PT, enquanto estiver enquistado no poder, não tem a mínima intenção de fazer.


Ainda bem que outros senadores, tentaram mostrar o engodo das falas dos petistas. E, digo eu, como um especialista em generalidades, nem precisava. Qualquer menino de 5 anos notaria no sorriso falso da Gleisi o mar de desesperança e desespero pelos quais passa o PT. Vade retro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário