Em manutenção!!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A semana - Acharam as contas do Cunha, Lula fica irritado, Dilma se declara honrada e a CPI da Petrobrás não acha petróleo...




Por Zé Carlos

As semanas estão se tornando mais intensas. E tensas. E como todos sabem, quanto mais tensas ou intensas, mais material humorístico para proporcionar aos nossas 12 leitores uma semana risonha e feliz.

O que não se esperava com tanta ênfase era que o Cunha, o nosso Cunhão, presidente da Câmara Federal (e isto já é uma piada, mas, por favor, contenham-se) fosse, disparado, o campeão do humor em nossa coluna. E olhe, que houve uma intensa competição por parte de Lula, Dilma, e, pasmem, do humor institucional da CPI da Petrobrás. Então se sustentem, que o riso será muito.

Vocês se lembram de um show de “stand-up” do Cunha na CPI da Petrobrás, onde ele declarou que não tinha, não tem e nunca terá contas no exterior, porque ele ama os bancos brasileiros? Pois é, como vimos, pessoas que o queriam prejudicar inventaram que ele tinha muitas contas na Suíça. E a armação foi tão bem feita que ele teve que criar um arquivo de som no seu celular para dar entrevistas e que serve também como show humorístico em todo o Brasil. A gravação diz simplesmente o seguinte: “Eu não tenho contas no exterior. Daqui não saio, daqui ninguém me tira. Pois, onde é que eu vou morar?”. E o ápice do show é quando a plateia responde: “Na Papuda, junto com o Pizzolato!”, e irrompe num frenético gargalhar. Embora, vá num crescendo quando o Cunha toma a palavra e diz: “Eu vou, mas, levo Dilma junto!”.

E o Brasil chegou ao impasse. Se o Cunha ficar a Dilma pega, e se sair o Moro come. Enquanto isto, nós pobres cidadãos, ficamos apenas colhendo as migalhas que o riso nos trás, porque, se for esperar outra coisa, tentando ver a dura realidade, seríamos apenas frustrados risonhos. Nos viramos para um canto e alguém diz que nosso orçamento está mais deficitário do que loja de 1,99. Para continuar nas “pedaladas”, que ainda salvaram nossa a musa, a Dilma, diz ter que deixar o país e ir pedalar em outro lugar, fazendo shows. A arrecadação está caindo mais do que sinal de telefone celular em Bom Conselho. O nosso Banco Central, resolveu desistir de existir e diz que agora não pode fazer mais nada, até que Dilma volte a honrar as calças que veste, para pedalar. Além disto, já estão anunciando um corte no Bolsa Família. Não riam, mas, isto é verdade. Eu fico pensando como os pobres vão continuar viajando de avião e comprando celular. Eu nem falo de smartphones porque isto já é coisa da “nova” classe média, mas, um celular já é um bem de primeira necessidade para todos. Se isto acontecer, tenho certeza, a Dilma virá para nossa coluna em tempo integral.

Ou seja, as únicas coisas que sobem, hoje no Brasil, são a inflação, o desemprego e o riso, mostrado semanalmente nesta coluna. E não me culpem por isto, e sim, nossos atores políticos que são da melhor espécie. E se vocês pensam que a única coisa risível esta semana foi o “fica não fica” do Cunha, imaginem, quando souberem o que a Dilma andou aprontando em seus shows nacionais e internacionais. Então preparem-se.

Comecemos com o Lula, que mesmo andando sem tempo, agora está acumulando a função de presidente da república honoris causa, a de pré-candidato em 2018, além de está produzindo um material riquíssimo para esta coluna. Por exemplo, num dos seus shows, em Salvador, ele declarou:

“…Desde dezembro eu denunciei que o PT precisava tomar cuidado porque há um processo de criminalização do partido. Há um processo de criminalização do PT e dos petistas. Aí eu denunciei o vazamento seletivo. Na quinta-feira, começa o boato de alguém do PT. Na sexta, sai que alguém delatou o PT. No sábado, sai nas revistas e nos jornais. […] Isso é desde 2005. É um processo.”

Vocês imaginem, isto dito para uma plateia só de petistas. Foi um delírio hilariante. Vejam a imaginação de Lula. Inventar que há um processo de criminalização do PT. Nem o Cunha chegou a tanto. Ou seja, o nosso colaborador inventou agora a criminalização semanal, tal qual esta coluna. E isto vem desde 2005, quando ele declarou na França, que não havia nenhum mensalão. Só existia o Caixa Dois, que era uma instituição nacional. E como vocês sabem, e ele diz, isto é um processo, e vocês sabem que petista odeia processo, porque sabe que será condenado. É perseguição da grossa mesmo. Os petistas que estão hoje podres de ricos, como ele, ganharam seus dinheiros honestamente, como se sabe, dando assessorias e palestras pelo mundo afora. O Zé Dirceu, o Delúbio, o Genuíno e outros, estão presos devido a esta criminalização criada pelas elites. Ou por crueldade do Joaquim Barbosa.

Outro exemplo claro desta perseguição, é a inveja que as elites têm do sucesso da família do Lula, que agora já está sendo assunto para os seus shows de humorismo. Ninguém nunca notou a capacidade empreendedora dos seus filhos, dizendo que eles foram ajudados pelo pai para ficar rico. Quanta injustiça, quando todos sabem que um dos seus filhos ficou rico, por ter achado uma pepita de diamante na bosta de um elefante do qual ele cuidava quando era servidor de um zoológico. E é falando estas coisas, que o Lula continua imbatível. Vejam o que ele falou mais, quando a plateia já começava a adernar, de tanto rir:

“Eu lembro quando Herodes mandou marcar todas as crianças. E Maria e José tiveram que fugir com Jesus Cristo. Ele ficou 30 anos que a gente não sabe o que aconteceu na vida dele. Quando ele voltou, em três anos transformou a história da humanidade. E o que fizeram com ele? Crucificaram.”

Dizem que o Frei Beto se levantou e saiu do show quando ouviu isto. Quando todos pensaram que seria devido a possibilidade de Lula começar a se comparar a Jesus Cristo, ele, voltou pediu a palavra e disse: “Lula, não se compare com os perdedores. Eles não crucificarão você”. E a plateia aplaudiu e urrou de alegria. Mas, ele, em atenção a Frei Beto, continuou:

“Queria que vocês ficassem atentos, porque nós estamos vivendo um momento excepcional. Um cidadão é preso, esse cidadão tem a promessa de ser solto se ele delatar alguém. Aí ele passa a delatar até a mãe se for o caso, para poder sair da cadeia. O dado concreto é que nós estamos vivendo quase um Estado de exceção.”

Quando lhe disseram que foi a Dilma que assinou a Lei da Delação Premiada, ele simplesmente declarou, para o regozijo da audiência, com sua principal piada, hoje usada por todos os humoristas mas nunca se igualando ao seu criador: “Eu não sabia!”. E continua o show.

“Eu, de vez em quando, fico muito puto quando vejo corrupto histórico falando de ética. Obviamente que nós achamos que quem errar nesse país tem que pagar. Não defendemos quem pratica corrupção, não. Mas às vezes eu fico irritado porque parece que os empresários tinham dois cofres. Tinha o cofre do dinheiro bom e o cofre do dinheiro ruim.Parece que o PT só ia no dinheiro ruim. O bom era para o PSDB, era para os outros partidos políticos. É uma coisa insana. Será que os petistas eram tão burros assim? Ou será que o empresários falavam assim para os petistas: ‘olha, esse dinheiro aqui é propina. Esse aqui é honesto, qual é o que você quer?’.”

Como já disse aqui, todos pensam que o Lula diz isto a sério, e começam a contestar dizendo que foi ele e a Dilma que nomearam quase todo mundo que roubou a Petrobrás e as outras empresas do governo, e que eles tinham o poder de criar nossa jabuticaba maior: “A propina legal!”. No entanto, todos sabemos que tudo isto é dito para ser publicado aqui na nossa coluna, para matar os nossos 12 apóstolos, digo, leitores, de riso. Como o Lula é cruel!

Isto ficou provado quando ele disse quase no final do show, quando a maioria já estava desmaiada de tanto rir, que “O que eles fazem com a Dilma é uma coisa nojenta, porque é o preconceito contra a mulher. Esses machistas, essas pessoas que só enxergam a mulher como objeto de cama e mesa, esses machistas…”. Bem, não precisa dizer, que alguns que sobravam na plateia entraram em transe com aquela “metamorfose ambulante”, lembrando da Rosemary Noronha, aquela virginal criatura.

E todo o roteiro dos seus shows parte, um pouco, de sua irritação, porque, agora, as elites querem botar seus filhos no meio. Principalmente, quando ele é perguntado por que só os seus filhos conseguiram fazer fortuna tão cedo. Ele sempre responde: “Puxaram ao papai!”. Pois é, “quem sai aos seus, não degenera”, como diziam lá em Bom Conselho.

Quem nos leu até aqui, pode até ficar pensando que, nesta semana, a Dilma não deu o ar de sua graça. Quanta tolice. E houve alguma semana nos últimos 12 anos em que ela não contasse uma piada, desde que fechou a loja de 1,99, porque só havia produtos de 5,99 e ninguém comprava? Claro que não. Aguentem mais um pouco.

Dilma cometeu vários shows esta semana, aqui e no exterior, e com grande sucesso. Vejam o que ela disse na Suécia, ao lado do primeiro-ministro de lá, que a deve ter cumprimentado como cumprimenta a rainha também de lá, mesmo sabendo que aqui ela reina, mas não governa:

“Sobre a questão política, te asseguro que o Brasil está em busca de uma estabilidade política e não acreditamos que haja qualquer processo de ruptura institucional. Nós somos uma democracia e temos tanto um Legislativo, quanto um Executivo e um Judiciário independentes e que funcionam em autonomia e harmonia. Não acreditamos que haja nenhum risco de crise política mais acentuada”.

Mesmo sendo mais uma mentira para fazer rir, ninguém riu até que ela começou a bater boca com o Cunha, mais uma vez, além de declarar, já de volta ao Brasil, no Congresso da CUT:

“Eu me insurjo contra o golpismo e suas ações conspiratórias. Quem tem força moral, reputação ilibada e biografia limpa para atacar minha honra? Quem?”

Dizem que todos ficaram calados, porque poderiam serem confundidos com alguém de reputação ilibada, mas, na saída, não aguentaram o riso. Por que? Então, se ela tem uma reputação tão ilibada, o autor de toda piada na frase é o Lula. Este sim, sabe enganar mais do que ninguém. A Dilma hoje, é só uma mulher tentando cumprir um roteiro de um filme feito por ele.

E, o filme do UOL, nos traz todos estes assuntos de forma quase didática. Quando lá é mostrado o Cunha como o Poderoso Chefão, insinuando que ele rouba até bicicleta, não coloca outro filme para homenagear o Lula, que hoje seria um clássico, O Ladrão de Casaca.

Todavia, o filme trata de um dos fatos mais básicos ocorridos na semana: O término da CPI da Petrobrás, onde se concluiu, depois de gastarem rios e rios de dinheiro, milhares e milhares de vidros de remédios para voz cansada, que o roubo da Petrobrás não teve nenhum mandante. Tudo aconteceu, como numa economia de mercado, onde a busca pelo lucro é que move os seres humanos, e os políticos devem ser considerados como tais. Ou seja, Lula et caterva se livraram de mais uma. Só sobrou o riso forçado do relator, e terem pegado Cunha na mentira. O resto só foi de abrobinhas.

Agora fiquem com o roteiro produzido pela UOL, e veja abaixo, o vídeo semanal. Esperamos que todos passem mais uma boa semana, rindo muito, espantando seus males.

“Na mesma semana, o deputado Ivan Valente (PSOL-SP) chamou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de "poderoso chefão". Já o deputado Laerte Bessa (PR-DF) o chamou de "ladrão" na CPI dos Crimes Cibernéticos. "Ele é ladrão, mas antes de ele ser ladrão tem muito ladrão por trás dele", afirmou. E ainda teve sessão da CPI da Petrobras madrugada adentro...”


Nenhum comentário:

Postar um comentário