Em manutenção!!!

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

O Bolsa Família e as contradições do PT




Por Zezinho de Caetés

Quem me lê sabe que nunca morri de amores pelo Programa Bolsa Família. Não porque ele ajudava os pobres, e sim porque, nos moldes adotados pelo PT ele vicia o cidadão. E eu estava certo porque a grande consequência deste vício é fazer com que o homem pobre ao invés de se tornar um cidadão ele se tornr um vendedor de votos, e portanto um criminoso. E não é por outro motivo que hoje vemos todos os candidatos, além de ser a favor do Programa, querem aumentá-lo, como prometeu Marina de até criar o 13° para ele. E não poderia deixar de ser assim, pois os mais pobres são mal informados e são as principais vítimas de todos os boatos plantados na campanha.

Eu ainda não vejo o programa com bons olhos, apesar de saber que ele beneficia a pobreza de uma forma material. O que vejo além é que ele não proporcionou aos pobres um meio de sair da pobreza com dignidade. Pagamento sem contrapartida de trabalho ou é esmola ou roubo ou propina, e eles corrompem a nação. Numa época atrás tínhamos as “frentes de trabalho” durante a seca. Mesmo que elas fossem também uma fonte de corrupção (talvez não tão grande quanto o Bolsa Família, no qual, temos até funcionários públicos o recebendo), havia o trabalho que dignificava o homem que recebia quando nelas trabalhavam, mesmo reclamando e pedindo chuvas ao céu. Hoje, eles criaram contrapartida para tudo, menos o trabalho como tal. O que deveríamos ter era o “Bolsa Trabalho”, que levasse o homem pobre a sair mesmo da pobreza sem a sensação de inutilidade com que ele fica. E a gerenta presidenta ainda diz que temos pleno emprego. Pleno emprego de quem? Dos bolsistas familiares?

E há ainda, toda eleição, a grande questão de quem foi o criador do programa. Sobre isto eu nem vou escrever, pois os vídeos são mais eficientes para desvendar este mistério, do que a escrita, então fiquem com ele e meditem quem foi que teve a ideia. Se houvesse outro candidato defendendo a “Bolsa Trabalho”, eu votaria nele. Já que não tem, eu votarei naquele cujo partido foi seu criador, e o usou menos para comprar votos: no Aécio.




Se vocês viram os vídeos, devem ter concluído que o primeiro mostra quanto o Lula desprezava o Programa, o segundo que ele tem o dedo do Dirceu para ser um comprador de votos viciando o cidadão e o último mostra de quem foi a ideia, segundo Lula, de sua criação, a partir da falência do tal de Fome Zero com que ele enganou o distinto público, inclusiva a mim, em 2002.


Se quiserem ler mais a respeito sigam os links: aqui, aqui e aqui. Se concordarem comigo divulguem, inclusive com os bolsistas familiares, dizendo que há mais riscos deles perderem o Bolsa Família com Dilma do que com Aécio, pois se o nível de corrupção continuar o mesmo, faltará até dinheiro para ele. Votem certo!

Um comentário:

  1. GOVERNO DILMA E PT,UM GOVERNO HOMOSSEXUAL!
    VEJAMOS:
    DIZ QUE É TRANSPARENTE, MAS NÃO É, ESCONDE OS CUSTOS PRESIDÊNCIAS “SIGILOSO”
    DIZ QUE FALA A VERDADE, MAS NÃO FALA
    DIZ QUE É PARA O POVO, MAS É SÓ PARA SI
    DIZ QUE É DEMOCRÁTICO, MAS NÃO É, É IMPOSITIVO, AUTORITÁRIO
    DIZ QUE ACEITA A TODOS, MAS SÓ PRIVILEGIA OS SEUS
    DIZ QUE É COMPETENTE, MAS NÃO É, ESTA FALINDO O PAÍS
    DIZ QUE QUER MELHORAR A VIDA DO POVO, MAS SÓ MELHORA A SUA
    DIZ QUE O BRASIL SERÁ PÁTRIA EDUCADORA, MAS TIRA 7 BILHÕES DA EDUCAÇÃO
    DIZ QUE LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO, MAS TRATA COMO HEROI OS LADRÕES DO PT
    DIZ QUE PRIVATIZAÇÃO É CRIME, E ESTA VENDENDO TUDO A PREÇO DE BANA
    DIZ QUE NÃO VAI PRIVATIZAR A PETROBRAS, MAS VAI PRIVATIZAR AS RESERVAS DE PETRÓLEO
    DIZ QUE A PETROBRAS É PATRIMÔNIO DA NAÇÃO, MAS AGE COMO SENDO DO PT
    DIZ QUE JAMAIS APOIARIA A CPMF, QUER ELA DE NOVO
    DIZ QUE É CONTRA AUMENTO DE IMPOSTOS, ESTA AUMENTANDO IMPOSTOS POR DECRETO
    DIZ QUE É CONTRARIO AO EMPREGUISMO PÚBLICO, CRIOU DEZENAS DE MINISTÉRIOS E CARGOS POLÍTICOS PARA APADRINHAR SEUS COLABORADORES
    DIZ QUE SEGUE A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, MAS TENTA MANOBRA-LÁ COM COMPRA DE CARGOS PÚBLICOS
    EM RESUMO, DILMA E O PT INSISTEM EM DIZER QUE SÃO UMA COISA QUE NÃO SÃO

    ResponderExcluir