Em manutenção!!!

sábado, 11 de outubro de 2014

10 mentiras do PT, só no primeiro programa eleitoral




Por Zezinho de Caetés

Não dar para deixar de lado as mentiras do PT. O programa eleitoral do partido, que vi na última quinta-feira foi uma sucessão de mentiras tão grande que se não fosse o programa do Aécio (ainda um pouco tímido) eu teria ido dormir deprimido. Eu estou sem tempo de responder, de viva voz, como o fez o Paulo Roberto Costa, ao dizer que o PT chegou ao fundo poço, e o doleiro Youssef que proclamou em alto e bom som que o Lula, meu conterrâneo, infelizmente, deixou de roubar goiabas em Caetés para nomear o Paulinho para roubar a Petrobrás, por que só há mentiras no programa, com a possível exceção talvez do penteado de R$ 3.000,00 da Dilma.

Só me resta então vasculhar a internet atrás de escritos de pessoas que são informadas e que não usufruem das baixarias petistas, para contestá-las. Vejam a seguir, um rebate das principais mentiras do programa, para meditar neste fim de semana, que será mais agitado ainda pela a nova edição da revista Veja.

“1. Aécio foi eleito em São Bernardo do Campo, sede do PT. Logo, quem conhece o PT os rejeita. Aécio venceu até em Santo André, cidade onde o PT reinou por muito tempo e onde Celso Daniel foi assassinado.

2. Dilma disse que “FHC quebrou país três vezes”, demonstrando incapacidade de gestão, pois nem sabe avaliar a situação de 900% de inflação que FHC pegou e entregou o país estável. Qualquer gerente sério saberia avaliar o resultado final, a partir de uma situação caótica inicial. [mostrar que Dilma também mente pois no passado ela homenageou FHC pela estabilidade]

3. Por causa da privatização, hoje o cidadão humilde pode comprar telefones, antes não podia. A privatização de serviços como telefonia ajudou o povo. Também é preciso reestatizar a Petrobrás, pois o petróleo é do povo brasileiro, não do PT.

4. O Brasil do PT hoje paga juros mais altos na dívida interna do que o Brasil pagava ao FMI, que sempre emprestava juros baixos. Ao priorizar aumentar a dívida pública interna, o PT optou por gastar mais e prejudicar o povo que depende de dinheiro público.

5. O PT é tão insensível ao sofrimento do povo que votou contra o Plano Real, que permitiu que FHC criasse Bolsa Escola e Bolsa Alimentação. Quando Aécio propôs melhorar o Bolsa Família, tornando-o um programa de estado (para evitar que o PT siga fazendo chantagem e ameace o povo), o PT foi contra. O Bolsa Família hoje existe apesar do PT.

6. PT distorce os fatos sobre a previdência ao mencionar algo que FHC jamais disse: “que os aposentados são vagabundos”. Na verdade, havia um comentário citando pessoas que se aproveitavam de fragilidades na lei para aposentar cedo demais. As regras mudaram e FHC salvou a previdência. Como sempre, o PT foi contra, o que iria prejudicar todos os aposentados. Se eles não se importam com os pobres, também não se importaram com os aposentados.

7. O PT diz que FHC chamou “os eleitores do PT de ignorantes”. É mais justo chamar alguém de vítima de desinformação do que ignorante, mas o termo não está errado. Mas em uma coisa o PT está certo: é injusto dizer que todos são ignorantes. Existem alguns que são deliberadamente desonestos, como a companheirada, que é um bom contingente de eleitores petistas.

8. Sobre desemprego, FHC sempre atuou com indicadores reais, ao contrário do PT, que tem uma inflação de mais de 10% ao ano (conforme o DIEESE) e usa um indicador irreal do IBGE, de 5,3%, somente para enganar o povo. Quem faz isso é cruel e insensível com o sofrimento da população.

9. O governo do PT mente ao dizer que “investiga corrupção”, pois essa é uma atribuição da PF, não do governo. Uma prova disso é que quando pediu para ter acesso à delação premiada de Paulo Roberto Costa, a PF negou. O governo petista é um investigado pela PF, não alguém “que manda investigar”.

10. O PT disse que “hoje o pobre, negro, favelado existe, antes não existia”. Só faltou eles dizerem que o juiz Joaquim Barbosa é negro e de origem e sempre existiu, assim como vários outros negros que conseguiram sucesso. E um membro da Comitê de Ética do PT ameaçou Barbosa de morte. O PT como sempre desrespeita os pobres.”

Se não ficarem satisfeitos vocês poderão ir a um site (aqui) criado com o fim de combater as mentiras que o PT usará para, mais uma vez, enganar o povo e se manter no poder, o seu único objetivo no futuro.


E meditem muito sobre o que vocês gostariam de ver no discurso do presidente eleito, na posse em janeiro. Um dirá: “A mentira venceu a verdade!” e outro dirá: “A verdade venceu a mentira!”. Então votem certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário