Em manutenção!!!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Lula à frente nas pesquisas. O que um velório não faz...




Por Zezinho de Caetés

Nós, que gostamos de política e fazemos comentários sobre, não podemos nos queixar por falta de assunto, hoje. Se eles são relevantes ou não é outra coisa. Mas, o que pode ser relevante num governo que durará um ano e meio?

Se o Temer tivesse sido eleito em eleições normais (como presidente, pois como vice, ele o foi e esta história de “golpe” nem o PT acredita mais, a não ser Senadora Fátima Bezerra porque não aprendeu ainda outra palavra), com, pelo menos 4 anos pela frente, ele ainda estaria naquela coisa dos 100 dias, nos quais não faz outra coisa do que se escolher ministros igual ao Trump (cada povo tem a tragédia que merece).

Felizmente, o Temer só tem pouco mais de um ano. E por que dizemos isto? Simples, pois se não fosse assim quem teria este tempo seria a incompetenta Dilma. Por falar nela, a última vez que a vi estava no velório da Marisa Letícia, aplaudindo o showmício de Lula. Mas, felizmente também, porque temos um tempo de reflexão para saber o que é que temos para enfrentar 2018.

Já lemos ontem que, numa pesquisa de intenção de votos, o Lula ganha de todos os candidatos se a eleição fosse no dia de realização da pesquisa. E quem seriam os remanescentes na tal pesquisa? Os mesmos de sempre, com a inclusão do Bolsonaro, que, apesar não sabemos quem disse a ele quem tem capacidade para ser presidente. Talvez, tenha sido os mesmos que orientaram o Collor. O discurso de ambos era a caça a bandidos. Um saiu como bandido e ainda está enrolado. O Bolsonaro é uma pura vestal. Acreditem se quiser.

Temos a Marina. Meu Deus do céu. Será que alguém, em sã consciência poderia pensar que a Marina teria o mínimo de condições de assumir a presidência, sem o risco de sair alguns meses depois? Primeiro pelo seu ranço petista enrustido e segundo porque não tem estofo para cargo. Ela seria melhor como guru de consulta lá na Granja do Torto ou mesmo como representante da Natura.

Aí vem o Ciro “Boca Suja” Gomes, que continua o mesmo. Agora, a única diferença é que é ele ou Lula, e já começou a meter chumbo grosso no meu conterrâneo. Sabemos que até lá um dos dois cai fora. Todavia, é mais certo o Lula sair levado pelo Sérgio Moro, Curitiba abaixo. Talvez o Ciro não resista ao comando do Lupi, sim, aquele que dizia amar a Dilma e agora ama o Ciro, na promiscuidade política deste país.

E, pasmem, o Aécio Neves ainda aparece como cotado embora numa posição indecente para quem quase foi o presidente, não o sendo apenas pelo estelionato eleitoral da chapa Dilma/Temer, que está sendo julgado pelos tribunais. Coitado do herdeiro do Tancredo, que deve estar se contorcendo no túmulo com os achados da Lava Jato.

Aliás, de vez em quando pensamos se houvesse uma Lava Jato na época de Tancredo, se seria maior ou menor do que a operação atual. Talvez fosse até maior, mas, talvez tivéssemos nos livrado do Maluf, que ainda sobrevive, e pode até aparecer em alguma pesquisa por aí. Como dizia minha amiga Lucinha Peixoto: Cruzes!

E na referida pesquisa aparecem até um bando de loucos num total de 3,7% que votariam no Michel Temer. Para vocês verem como anda o eleitor brasileiro. Não que o Temer seja dos piores, pelo menos até aqui, mas poderia manter o PT vivo com a lenga-lenga do “golpe”, por mais alguns anos.

Entretanto, o que mais nos alarmou foi que o Lula teve um percentual de 30,5%. Para nós uma tragédia, palatável e crível apenas por isto vale apenas para o período de realização das pesquisas, que coincide com o da doença, funerais e comício fúnebre de Lula de Dona Marisa Letícia.

Ora, dirão os céticos e petistas, mas, vai parar o tempo para fazer uma pesquisa? Claro que não, mas, em seus resultados devem ser enfatizados todos os fatores que podem comprometer a veracidade e importância dos seus resultados. O que esperamos é que não morra ninguém da família de Lula lá por setembro de 2018, se ele conseguir ser candidato. A tragédia poderia ser pior ainda.

Eu, agora falando na egoísta primeira pessoa, não tenho ainda candidato para o próximo ano, pois acredito naquela história das “nuvens” do Magalhães Pinto, se não me falha a memória. Lá elas podem estar totalmente diferentes, ou haja até mesmo um céu de brigadeiro. Tudo pode acontecer, menos uma coisa, pelo que se vê hoje: O PT ganhar outra vez! E digo isto apenas pensando que no Brasil há seres vivos além de jumentos (que me perdoe o tão criticado animal).


Nenhum comentário:

Postar um comentário