Em manutenção!!!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

A semana - A revolta dos "carros sujos", a mangueira da Lava Jato e a revolta das mulheres...




Por Zé Carlos

O Brasil está se tornando tão engraçado que ninguém tem que se esforçar mais para criar piadas, e para quem tenta fazê-lo, a realidade é uma grande concorrente. Senão vejamos.

Começando pelo começo, como faria o Conselheiro Acácio, logo no início da semana, o Senado juntou-se para escolher os membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). É uma comissão tão importante que tudo que se faz de importante por lá, pelo Senado, passa por ela. E o que se viu? Foi nomeado um Lobão para sua presidência. E dizem as melhores fontes, ele é um Lobo Mau, e que os porquinhos morrem de medo dele. E eu o vi declarando em entrevista que não se incomodava de ser chamado de Lobo Mau, pois tinha a consciência tranquila que não fez nada de errado. Ou seja, só comeu os porquinhos certos. E a própria Justiça, de horror, tirou a venda dos olhos quando descobriu que haviam nomeado um lobo para tomar conta do chiqueiro.

Até aí tudo bem, mas, como se sabe lá em Bom Conselho, que uma andorinha não é suficiente para impedir o sino de bater, pois caga pouco, nomearam para compor a CCJ, 10 senadores que estão enroscado com a Lava Jato, ou seja, são “carros sujos”, e alguns sujíssimos como o Renan, que dizem que tem tanta sujeira no carburador que nem mais pode ser ligado. O problema dos “carros sujos” é que odeiam água e vivem se escondendo da mangueira do lava jato do sisudo Sérgio Moro. Noticia-se que entre seus 27 membros titulares estão os seguintes senadores: Jader Barbalho (PMDB-PA), Valdir Raupp (PMDB-RO), Benedito de Lira (PP-AL) e Lindbergh Farias (PT-RJ). E entre os suplentes: Fernando Collor (PTC-AL), Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Humberto Costa (PT-PE). Alguém já ouviu falar de algum destes? Pelo que me informam, se o Moro conseguisse segurá-los na Lava Jato, iria precisar mais do que uma mangueira, para limpá-los todos.

Eu não acredito que, a estas alturas, ainda tenha algum dos meus 17 leitores (soube esta semana que entrou mais um de Garanhuns no time) vivo. Todavia, eu sou mais otimista do que o Zezinho de Caetés (agora meu concorrente no humor) e conto algumas coisas que a turma do “carro sujo” diz do lavador de carros, o sisudo Moro:

 “Sérgio Moro foi treinado nos Estados Unidos pelo FBI” (Marilena Chauí)

A Marilena Chauí, como se sabe é fanzoca da série televisiva House of Cards, sua maior fonte de informação, igual ao autor da seguinte pérola:

Ambos [Moro e Janot] atuaram e atuam com órgãos dos Estados Unidos, abertamente, contra as empresas brasileiras, atacando a indústria bélica nacional.” (Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira)

Além disto há aqueles como o advogado do nosso colaborador maior, o Lula, que pediu descanso desta coluna esta semana devido às exéquias de sua esposa que diz:

 “O inquérito não tem como intenção esclarecer os fatos e sim condenar o ex-presidente Lula.” (Cristiano Zanin Martins)

Sérgio Moro dorme e acorda pensando em prender o Lula” (Guilherme Boulos)

Lembram dele? É aquele que se sentindo entediado na classe média, depois do que disse dela a Marilena Chauí, resolver aderir ao proletariado. E outra:
Há uma perseguição sem precedentes ao ex-presidente Lula.” (Gleisi Hoffmann)

E por lembrar desta figura, a Gleisi agora é a Líder do PT no Senado. Ficou mais difícil ainda a mangueira do Moro atingi-la. Quem sabe a mangueira do Fachin não funcione rápido? Sonhar é livre, pelo menos até agora. E só para completar:

Vaidade, que merda é a vaidade. O que pode fazer com um homem até então sério!” (Roberto Requião)

Ou seja, só porque um homem resolve trabalhar num lava jato com seriedade, já começaram as discriminações. Vão comer alfafa!

Aliás, outro fato importante da semana, é que o Moro negou a saída de Eduardo Cunha, nosso ex-Cunhão e agora Cuinha, da cadeia, quando este pediu para diminuir o jato da mangueira pois estava sofrendo da mesma doença da esposa do Lula, Dona Marisa Letícia, que Deus a tenha. Moro, que é sisudo, porém, manuseia a mangueira de forma magistral, simplesmente disse:

"O aneurisma, embora lamentável, não impede a continuidade da prisão, sendo de se lembrar que o acusado se encontra recolhido exatamente no Complexo Médico Penal, no qual tem condições de receber os cuidados necessários a sua condição".

Vejam como é o Brasil, um preso quer ser solto para se tratar quando está preso num Complexo Médico. Se eu fosse o Moro o deixaria sair, mas somente se ele fosse para o SUS e não para o Sírio-Libanês.

Prosseguindo, as nomeações para CCJ, dizem, é tudo culpa do Temer. Apesar de dizerem que mesmo sendo um “carro sujo”, não pode entrar agora na Lava Jato, porque lava jato de presidente é na Granja do Torto, ele teme que alguns que o cercam sejam atingidos pela mangueira do Moro. Dizem que ele tem um “gatinho angorá” que a turma da Lava Jato está doida para pegar e dar um banho daqueles, todavia, tanto a Marcela quanto o Michelzinho o adoram e não querem ver o gato molhado. O que fez? Nomeou o gato ministro, repetindo o gesto tragicômico da nossa musa Janete, vulgo, Dilma, tempos atrás com o Lula. Lembram?

E agora, dizem também, que o Temer e sua turma de carros enferrujados não estão perdoando mais o Moro, com sua mangueira certeira, e querem porque querem destruir até o prédio onde funciona a Lava Jato. Então, o que tem surgido de “teorias da conspiração” fazem deste nosso país um verdadeiro picadeiro. Eu já ouvi até dizer que o Alexandre Moraes, que era Ministro da Justiça, e ainda se estar esperando alguma “justiça” feita por ele, o Temer vai colocar no lugar dele o Renan. Meu Deus, se isto acontecer eu passo a escrever esta coluna diariamente. Vai ser riso para levar o leitor a óbito.

No entanto, outros fatos aconteceram esta semana. Uns tristes e outros alegres, mas, no fundo, no fundo, todos com um grande potencial de humor. Vejam a situação do Espírito Santo, não, não a terceira pessoa da Santíssima Trindade que não tem nada a ver com isto, e sim o Estado da Federação, que se jactava de não ter tido nenhum motim nos seus presídios, para não ficar atrás em termos de humor, lá, quem fez motim foi a polícia. Com esta atitude morreram mais de 100 pessoas, mostrando que a ocasião faz o ladrão, e com a ausência de polícia nas ruas, não ficou um aparelho de TV nas lojas. Saíram mais do que no Natal. Este é o lado do humor negro, negríssimo. O humor mais verde amarelo veio quando se constatou que os PM não foram às ruas porque foram impedidos pelas esposas e familiares. Elas se postaram nos portões dos quartéis e ninguém passava. Podem rir, é verdade. Isto aconteceu, e o pior de tudo é que as mulheres de outros estados já estão fazendo o mesmo. Isto seria já motivo de riso mesmo num país do qual o  De Gualle não tivesse dito: “Este país não é um país sério!”. Ele deve ter dito isto no Carnaval, porém, tem outra coisa que dizem que ele disse: “Os homens só serão grandes, se estiverem realmente decididos a sê-lo”. E quando eu vi um Ministro da Defesa acuado pelas mulheres dos soldados, eu apenas descobri que aqui os homens e mulheres ainda não decidiram ser grandes. E que venha o bom riso apaziguador.

Esta semana foi publicado aqui no Blog um texto sobre filmes de faroeste. Eu achei tão bom que prometi a mim mesmo escrever algo, não com o mesmo brilhantismo, sobre este gênero, mas com a minha experiência cinematográfica, lá do Cine Rex, em Bom Conselho. Se fosse associar faroeste com o que se passa hoje no Brasil, o filme a comentar seria, talvez, “O homem que matou o facínora!”. Entretanto, e pegando leve, eu cito aqui apenas um filme que tem muito a ver com o Renan, hoje líder do PMDB no Senado, e que está “assim” com o Temer: “Investigação sobre um cidadão acima de qualquer suspeita”, com o (fui pegar na internet, para não pensarem que minha memória continua intacta) Gean Maria Volanté e Florinda Bolkan. Não é um filme de humor nem de faroeste, mas, sobre política, campo no qual, humor e brigas abundam. O protagonista da história consegue defender sua amante de um crime, se incriminando. E ninguém acredita nele. Quem iria suspeitar de um ex Ministro da Justiça? Vamos rir todos, pois já estou me estendendo demais e tem leitor que não gosta.

E para não passar em brancas nuvens, menos de um ano atrás eu escrevi um texto neste blog, intitulado “MEIO MILHÃO” de acessos, obrigado...” (aqui), onde ficava feliz por ter este blog ter alcançado 500 acessos. Hoje, fui lá no reloginho que marca estas coisas e em menos de um ano tivemos mais 100.000 acessos. Só tenho que agradecer outra vez, pois não sei se estarei vivo para comemorar o “MILHÃO”, ou a espiga inteira: Obrigado a todos e principalmente aos meus colaboradores fixos ou eventuais.


The End. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário