Em manutenção!!!

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Zé Dileu não teve a sorte do Lula




Por Zé Carlos

E lá vem o Jameson Pinheiro com sua arte. Dá-me vontade de publicar suas imagens sozinhas, e talvez fosse menos chato. No entanto, como o nosso blog não é só de imagens, ficaria mais chato ainda. E aqui estou eu novamente para fazer o nariz de cera.

Hoje o nosso conterrâneo procurou retratar o Lula. Eu penso, pela proximidade de onde nascemos, ele em Garanhuns e nós em Bom Conselho, tenhamos alguma afinidades, ou pelo menos tínhamos, antes dele embarcar para São Paulo, como retirante, para ganhar a vida. Isto aconteceu com muitos de minha família.

Quem, da nossa idade, não lembra de Zé Dileu, a melhor jogador de Bom Conselho, e meu primo, que um dia, foi para São Paulo, como se dizia naquela época, para ganhar a vida. Ganhou a morte aos 30 e poucos anos. Ou seja, nem todos tiveram a sorte de Lula.

Sorte? Não sei bem, mas, o Zé Dileu era honesto. Lula, já não sei até onde poderia afirmar isto. Além de não morrer aos 30 anos, hoje é um dos homens mais influentes do país, e tem um filho que é um dos mais ricos também. Hoje, alguns acham que ele teve “sorte” demais.

Falam aí de um tal de mensalão, de um tal de petrolão, dos quais o Zé Dileu não participou, mas dizem que o Lula sim. Será que ele participou mesmo? Como dizíamos lá no Agreste Meridional (para incluir o Lula), “onde há fumaça, há fogo!”. Quem bolou este ditado não conheceu o picolé de coco quadrado da Sorveteria Danúbio que tanto chupei. Dele, saía fumaça, mas não havia fogo. Seria uma exceção à regra?


Eu acho até que este nariz já está grande demais e está se metendo onde não é chamado. Portanto, fiquem com as imagens do Jameson Pinheiro, que falam por si.










Nenhum comentário:

Postar um comentário