Em manutenção!!!

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Panela neles!!!




Por Zezinho de Caetés

Hoje já amanheci pensando em panelas. E não deduzam que foi para cozinhar, porque sou um péssimo cozinheiro. As panelas são para, logo mais à noite (estou escrevendo no dia do programa do PT e não sei quando isto será publicado), durante o programa de TV, que é pago com meu dinheirinho, for ao ar, para dizer, dizer, dizer...., realmente, não sei o quê.

O Partido da gerenta presidenta não tem mais o que dizer ao país. Depois da hecatombe causada por ele na economia deste país, perdeu o rumo, e, ela, pelo visto, já parou de tentar encontrar. Delegou isto, na política, ao Temer, e na economia ao Levy, o Risonho, que ontem vi na audiência pública da Câmara Federal, mais enrolado do que fumo de rolo na feira.

Suas respostas eram até ridículas, diante de certas perguntas contundentes e irrespondíveis. Como poderiam ser respondidas sem criticar o governo anterior? Esta é a missão impossível do Ministro da Fazenda. Representa, na economia, um governo que fez todas as porcarias possíveis e imagináveis e que tem uma presidenta que não tem coragem de ir aos meios de comunicação e dizer: “Olha, pessoal, me borrei toda, peço desculpas e agora o Levy tem que limpar!” Se isto fizesse, ficaria melhor para o Levy voltar a sorrir, porque agora ele é Levy, o Tristonho.

O fato é que a gerenta presidenta anda com medo da própria sombra. Não pode ver uma pessoa que não tenha sido escalada para lhe aplaudir, porque sabe que quando encontra uma, por trás dela, não tem, com a criança que ela falou, um cachorro, mas, uma panela, ou até um chocalho. Ela está amedrontada com tudo que se move ou que produz som. Já não falou, no Dia do Trabalho, não falará no programa do PT, e não falará no Dia das Mães. Isto, numa mesma semana. Dizem que ela pedirá música no Fantástico.

Eu não me importei que ela não falasse no Dia do Trabalho, a não ser que ela dissesse:

- Trabalhadores do Brasil!!!! Vocês estão devendo até as calças e a vida está apertada por causa da inflação, mas, vocês ainda têm o seu emprego, e podem comprar uma panela barata para panelar-me hoje. Se alguém estiver desempregado, não se preocupe, estamos pensando em criar o Bolsa Panela. Eu mereço....

No programa do PT ela não tem nada a dizer, a não ser que dissesse:

- Companheiros e companheiras! Como é que o Lula foi me colocar nesta enrascada? A culpa é dele. O que fiz, e continuo fazendo é limpar as cacas que ele fez durante seu governo. E agora, só quer ouvir falar na Rosemary. Onde está a Operação Lava Jato, que só tenta me dar banho e não joga um pingo d’água no conterrâneo do Zezinho de Caetés?....

Eu até ficaria lisonjeado com a citação do meu humilde nome, mas, não a perdoaria, pelo que soube hoje, que ela também não fará pronunciamento no Dia das Mães. Ela poderia pelo menos dizer:

- Mães e companheiras! No seu dia eu só tenho uma recomendação a fazer. Não sintam raiva de Dona Lindu. Nós colocamos filhos no mundo, mas, não sabemos o que eles serão na vida. Nem xinguem a mãe do Renan. Ela não tem culpa do filho que tem. Mas, não se esqueçam de espinafrar a Marta Suplicy, ela merece! Oh Mãe desnaturada! Quanto ao Cunha, acho que ele nem mãe tem. Então xinguem a chocadeira....

E assim caminha a política brasileira. Um verdadeiro nó cego e sem ninguém que possa desamarrar. Penso que ele tem que ser aberto com o povo na rua, ou nas janelas panelando todo mundo que cheire a PT. Ou o Brasil acaba com este partido ou este partido acaba com o Brasil. É uma praga de saúva das mais devoradoras.


Agora vou, vou partir do pensamento para a ação, organizando as panelas para a noite, ter condições de panelar por 10 minutos. Ponham algodão nos ouvidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário