Em manutenção!!!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Cachorro Vai Pro Céu.




Por Carlos Sena (*)

Se o cachorro vai pro céu a pulga e o carrapato vão também? O gato, o bode, a cabra, o jumento, e demais bichos igualmente irão? Por que o Papa só mencionou o cachorro? Como ficam aqueles que não gostam de cachorro, mas de gato? Como ficam as outras pessoas de gosto exótico que criam em suas casas, por exemplo, uma cobra? Quais seriam os critérios de "São Pedro" para permitir que um cão de raça entre no céu e um vila-latas não? Quais seriam os pecados dos bichos? Seria que o cão-guia terá bônus pra entrar no céu? E a preguiça, coitada, lerdinha como é será que suportará a demora da fila no céu?

Como pra ir pro céu tem-se que morrer, como seria então a missa de sétimo dia dos cachorros e demais bichos? Será que teria a foto dos animais nos santinhos? E que tipo de réquiem se poderiam tocar?

Sei não! O Santo Padre Chico que eu adoro me encafifou o juízo. Só acho que a igreja católica não tá dando conta dos cotós e agora está migrando para os "de rabo". Será que bateu um desespero ou é tudo porque nós humanos estamos mais para animais do que pra gente? Verdade que tem muita gente que eu não troco por um cão! Cão? Arrimaria! Nem pensar, pois o capiroto, o cadeirudo, o Pantanha deve ter se arretado comesse história. Certamente ele vai chamar Edir Macedo ou Silas Malafaia pra mandá-los nos dizer que os insetos vão pro inferno! Nesse rol, certamente estariam as cobras, o cupim, a pulga, o carrapato, o piolho e demais tranqueiras do gênero.

Xapralá. O Papa Chico é Dez e não é porque ele disse que cachorro quando morre vai pro céu que eu vá mudar minha opinião acerca dele. Mas eu quero chegar no céu e não ser importunado por cachorro de madame. Quero um vira-latas - daqueles do rabo fino para me saudar ao lado de São Pedro. Se puder ser Vitória, melhor. Vitoria era uma cadela linda, mas vira-latas que a gente criava na casa de mamãe. Agora com essa possibilidade, tudo fica mais atrativo para as bandas do céu, nem que seja do céu da boca.

---------------

(*) Publicado no Recanto de Letras em 18/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário