Em manutenção!!!

sexta-feira, 24 de março de 2017

Todos sabiam de tudo, inclusive a Dilma...




Por Zezinho de Caetés

Já estou concentrado para as manifestações do próximo domingo. Sei que elas não serão monstruosas como a de 2013 devido à discordância sobre alguns temas, por parte das pessoas que hoje querem ver Lula, Dilma e o PT pelas costas (talvez 90% dos brasileiros)  .

Penso que a maior clivagem vem das medidas impopulares que são necessárias serem tomadas pelo governo Temer para que este país saia do pântano onde o PT nos colocou.

A principal delas é a Reforma da Previdência. Ora, se alguém perguntar se alguém gosta de tomar injeção, dificilmente alguém dirá que sim. No entanto, quando explicado o porquê que devem tomá-la, a grande maioria entende, e aceita. A minoria, se for petista, se recusa para tomar o lugar do médico que receita a dose.

O que se vê sobre a Reforma nas redes sociais e na mídia, é um conjunto tão grande de mentiras que faria o nariz do Pinóquio dar a volta ao mundo. E já que falei em mundo, quem está fora do Brasil ainda acredita que o impeachment da incompetenta Dilma foi um golpe.

A Reforma da Previdência é tão necessário quanto o foi a PEC do Teto, pois uma depende da outra. Será que elas são indolores? Claro que não! Injeção sempre doe um pouco. O importante é que cure o doente. No entanto, ninguém gosta de sentir dor. Principalmente, quando, por 13 anos, pregou-se a mentira de que ninguém precisava de tomar injeção. Isto era uma história da “elites”.

Agora, tenham cuidado todos, com as atitudes de Lula, com medo de encarar o Sérgio Moro, porque ele pode querer com esta sua candidatura a presidente, trocar agora o líquido da seringa, e sei lá, o que ele vai colocar, para continuar reinando. O importante agora é apoiar as reformas em geral, principalmente a trabalhista. Ontem, já se deu um grande passo aprovando-se um projeto de terceirização que mofava no Congresso fazia anos.

E aí começamos a reforma trabalhista. Mas, necessitamos muito mais. Eu só não sei se o Temer terá forças para conseguir fazer este bem ao Brasil, mas, pelo que vi até agora, tudo indica que sim, embora, sei que não aparecerá um cartaz amanhã dizendo “Viva Temer!”. Isto só aconterá, se ele tiver força para fazer o que se propõe, nos livros de História.

Neste final de semana de concentração, não posso deixar de tocar no que foi o tema político mais relevante no momento, além da posse do Alexandre de Moraes, que, segundo dizem, as autoridades pagaram R$ 350,00 por cabeça, para participar da festa. Dizem ainda que foi uma festa tão concorrida que a fila dos cumprimentos durou mais de 3 horas. Mas, o tema de que falo não foi este.

O assunto, que penso entrará pelo dia de hoje, pelo menos pelas manchetes dos jornais (“Dilma sabia de caixa dois, afirma Marcelo Odebrecht” – Folha de São Paulo), é o vazamento da delação premiada do Marcelo Odebrecht, contando tudo. E, como já esperávamos, a Dilma e o Lula cada vez mais, sabiam de tudo. Além disto, a inocenta Dilma de uma vez por todas não se mostra tão inocenta assim, e parece estar envolvida até os cabelos da cabeça na maracutaia das eleições de 2014.

E assim, já temos mais um motivo para ir à avenida no próximo domingo, carregando um cartaz enorme onde se lê: “Eles sabiam de tudo!”. Quem sabe, de uma vez por todas os brasileiros chegam à conclusão de que o PT é uma carta fora do baralho, porque, trapaceou tanto que nem mais o baralho é aceito, mesmo, nas rodas de carteado mais sórdidas?


Enfim, com tudo isto, não espero tanta gente domingo, mas, quem for, pelo menos tem uma opinião comum: A Lava Jato fez e fará muito bem ao Brasil! Um cartaz de Viva Sérgio Moro, eu não levaria, mas, também não seria contra. Sabemos que estão nascendo muitos Sérgios Moros por este país a fora. O Brasil só tem que comemorar, embora com cuidado: Vai ser difícil encontrar algum congressista na manifestação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário